#NETFLIX demite executivo por racismo e cria setor pró- diversidade

Pesquisa por : Luiz Felipe Silva

Texto por : Paula Gomes

Hoje a Netflix contratou uma executiva Verna Myers para o cargo “recém nascido” de vice-presidente de estratégias de inclusão. Sim, o papel dela será promover e velar pela diversidade cultural e igualdade em todos os aspectos das operações da Netflix, não só de Califórnia, mas ao redor do mundo.

A notícia de que Jonathan Friedland, ex porta-voz da Netflix foi demitido, se espalhou rapidamente, isso ocorreu pelo fato de comentários “racialmente insensíveis” vindo dele. Durante meses a empresa procurou pela pessoa certa para  liderança em estratégias de diversidade.

30630_2_EL

 “Nas últimas duas décadas, Myers trabalhou com diversas companhias para erradicar barreiras baseadas em etnia, gênero e orientação sexual. Formada em direito pela Universidade de Harvard, ela também escreve para publicações como “Refinery29”, “The Atlantic” e “Forbes”.

Verna Myres terá um trabalho árduo pela frente, em prol de pesquisas do sindicato de diretores de hollymood. Além disso, a Netflix ficou em último lugar entre alguns estúdios de Holyymood, quanto a contratação de diretor de TV e cinema do sexo feminino.

Acredito que a entrada da executiva Verna na Netflix, mudará em diversos pontos a atual gestão. Incluse no modelo de gestão de menos mulheres na empresa e mais homens. Afinal, ambos podem crescer e ter sua visibilidade.

verna.jpg

Vídeo de Executiva Verna Myers – Mulher empoderada

 

 

Deixe um comentário